Páginas

Movies

Oi gente, vim deixar uma dica pro fim de semana.

Pra quem já conhece e participa do projeto Cartas para Amelie, sabe que temos uma "semi tarefa" e para isso teríamos que assistir ao filme (O Fabuloso Destino de Amelie Poulan), escolher uma cena e reproduzí-la em uma foto. Como não tenho o filme, me desesperei :s e achei que iria ficar fora dessa, mas a Tamires me enviou um site bem legal e eu consegui baixá-lo. \o/

O nome do site é O Melhor da Telona. Lá tem filmes, séries, clássicos.
Sério, quando eu entrei fui direto procurar o filme, mas depois que baixei e fiquei mais aliviada continuei navegando com mais calma, olhando cada categoria e olha, quis baixar TUUUUTO! *-*

Escolhi alguns pra indicar pra vocês, primeiro os que eu já assisti:

Monster - Desejo Assassino
 
Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. E... você vai ter que assistir o filme pra saber o final. :P
  • Mas uma coisa que eu digo é que eu chorei MUITO na primeira vez que eu assisti esse filme. Recomendo!
 
Garota Fantástica

Bliss Cavendar (Ellen Page) é uma jovem texana de 17 anos que se vê diante de duas opções: levar a sério o concurso de beleza da cidadezinha onde vive ou tentar a sorte no circuito do "roller derby" feminina, onde equipes se enfrentam em grandes batalhas nas pistas ovais de patinação.

  •  Já assisti esse filme umas duas vezes e gostei bastante haha.

 
Preciosa


1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

  • Tenho o dvd e vez ou outra assisto esse filme. Apesar de ser bem forte por conter uma dura realidade não tão distante do nosso cotidiano ele passa uma emoção bem forte.


Mais alguns:


 

Garota Interrompida
Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

  • Me lembro vagamente de cenas desse filme e me lembro que é muito bom, pretendo baixá-lo e assisti-lo novamente assim que me der coragem :P




Historias Cruzada

Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das “famílias do sul”. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.

  • Descobri esse filme em uma das últimas vezes que fui ao cinema com meu namorado, passou o trailer e me lembro que li cada legenda com uma vontade enorme de assistir. Pena que não consegui assisitir no cinema :/. Mas a história deixa com um gostinho de "quero assistir" emocionante.


O Caçador de Pipas

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

  • Sou meio frustrada com esse filme, sempre escuto pessoas elogiando horrores o livro e o filme, mas nunca consegui assisti-lo do começo ao fim, sempre que eu me dou conta de que o filme está passando ele já está na 3 parte e tal. Mas pelas partes que eu peguei do filme e pelo pouco que li é uma história bem emocionante.

Separei algumas tags dos filmes pra deixar mais fácil pra quem se interessar. Tem pra todos os gostos gente:

E aí, alguém já assistiu ou ficou com vontade de assistir algum desses filmes?
Se quiserem deixar dicas de filmes fiquem a vontade ;)

2 comentários:

  1. Amei as indicações!! Já conhecia esse site, é perfeito!!
    Adoro demais esse da Ellen Page! <3
    Beijinhos

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo